Encontro de Salas de Tecnologia reflete no aprendizado dos alunos.

26-11-2012 15:07

 

 

O II Encontro das Salas de Tecnologia das Escolas da Reme foi realizado sexta-feira (23) em Corumbá. O evento aconteceu no Espaço Educacional e reuniu professores e alunos das escolas do Município e do Estado. Comandado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, o evento foi uma oportunidade de reconhecer o potencial pedagógico de recursos tecnológicos no sistema de ensino.

 

Representando o secretário Municipal de Educação, Hélio de Lima, a professora Ana Cláudia Gonzaga da Silva abriu o encontro destacando a importância dos projetos desenvolvidos pelos professores e alunos. “Esses trabalhos permitiram aproveitarmos pedagogicamente tal oportunidade, revertendo positivamente a favor da aprendizagem dos alunos”, definiu.

 

Durante o encontro, cada professor apresentou projetos que promoveram o uso da tecnologia como recurso facilitador do aprendizado e desenvolvimento do aluno na escola. “Nosso segundo encontro só aprimorou em relação ao do ano passado. O resultado não poderia ser melhor, pois refletiu diretamente no Ideb”, destacou a professora e coordenadora do projeto, Edielma Maiolino.

 

O aluno da Escola Municipal Luiz Feitosa, Gabriel da Silva Costa, de 15 anos, responsável pela apresentação do trabalho “Protagonismo Juvenil”, contou sobre a importância da utilização de recursos tecnológicos no auxílio às pesquisas realizadas em salas de aula. “Precisei realizar um trabalho de pesquisa sobre a vida de Luiz Feitosa e graças à tecnologia, consegui concluir toda a atividade de forma rápida e completa”, comentou Gabriel.

 

As 23 escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo as unidades da zona rural, apresentaram em vídeo e em slides, os trabalhos que desenvolveram e ajudaram na construção do conhecimento de forma coletiva e cooperativa, promovendo cada vez mais a socialização de atividades realizadas nas salas de informática e entre as escolas.

 

Fonte: https://www.corumba.ms.gov.br/noticias/encontro-de-salas-de-tecnologia-reflete-no-aprendizado-dos-alunos/13033/